Andaluzia, Arcos de la Frontera – Tortilha de courgette e chouriço

arcos

Pueblos Blancos

Surgem perdidos no meio da serra, brancos, majestosos e imponentes! No alto da colina, erguem-se estes magníficos povoados, banhados pelo sol, contrastam magnificamente com a paisagem. São cerca de 20, cada um, revestido de uma beleza muito própria, algo incomum. Por momentos, no sossego destas paisagens, parecemos recuar no tempo e imaginar como seria aqui a vida no passado.

Primeira paragem: Arcos de la Frontera

É um dos povoados mais bonitos desta rota. O facto de se situar no topo de um penhasco, torna a sua beleza ainda mais singular.

 arcosdelafrontera

A parte alta da cidade, a medina, apresenta um traçado urbanístico muito característico: um labirinto de ruas estreitas e sinuosas e casas de arquitectura claramente andaluza, com as suas portas e azulejos de estilo arabesco e os seus pátios sempre tão bem ornamentados com plantas.

  arcosdelafrontera3arcosfrontera

arcosdelafrontera1

 

arcosdelafrontera2

O que visitar:

A principal atracção é a própria localidade. Passear calmamente pelas ruas e desfrutar o ambiente que nos envolve, descobrir cada recanto deste labirinto encantado. A praça principal é a Plaza del Cabildo, onde podemos encontrar a Igreja de Santa Maria, um belíssimo exemplar de origem medieval, que combina uma diversidade de estilos: mudéjar, gótico, barroco, renascentista.

arcos1

É também nesta praça que se encontra o miradouro (Balcón de Arcos) onde podemos observar a magnifica paisagem que envolve esta localidade.

Sugiro, deste modo, que se pernoite em Arcos. A nossa escolha recaiu sob um hotel perto do centro e com estacionamento. Recomendo o Hotel los Olivos, simples, com bom preço e muito bem localizado.

Para tapear, como não podia deixar de ser, recomendo a Taberna de los Jovénes Flamencos. Um local agradável, com boa comida e gente simpática.

Vamos lá  picar uma Tortilha de Courgette e Chouriço?

 

tortilha1

Tortilha de courgette e chouriço

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 4 rodelas de chouriço
  • meia courgette
  • 2 dentes de alho
  • 1 batata
  • 1 pedaço de pimento vermelho
  • azeite 2 dl
  • sal e pimenta
  • azeite para fritar

Instruções

  1. Frite os alhos e o chouriço (que deve cortar em pequenos cubos). Retire-os e reserve.
  2. Corte as batatas em pequenos cubos e frite-as no mesmo azeite.
  3. Bata os ovos e junte o pimento (cortado em cubos), o chouriço, os alhos e as batatas fritas.
  4. Tempere com sal e pimenta.
  5. Retire o excesso de azeite da frigideira (basta que fique untada para a tortilha não pegar) e ponha ao lume a aquecer.
  6. Junte o preparado dos ovos e junte por cima a courgette (que deve cortar em rodelas muito finas( e deixe cozinhar lentamente em lume baixo durante 4 minutos.
  7. Com a ajuda de um prato vire a tortilha ao contrário e volte a colocá-la na frigideira para cozinhar do lado inverso. (3 minutos em lume muito baixo)
  8. Retire do lume e sirva de imediato.
http://www.arcadosabores.com/andaluzia-arcos-de-la-frontera-tortilha-de-courgette-e-chourico/

tortilha

 

 

Partilhe com os seus amigos
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest1

Adicionar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *