5 ideias para um pequeno-almoço rápido e saudável

Um bom pequeno-almoço pode transformar o nosso dia para melhor. A importância de nos alimentarmos bem de manhã tem vindo, cada vez mais, a ganhar relevo na nossa sociedade. Esta refeição, apesar de sempre ter sido considerada a mais importante do dia, sempre foi um pouco descurada, ora em prol da falta de tempo, ou até mesmo porque ao acordar não sentimos logo aquela necessidade de nos alimentarmos. No entanto, actualmente, com a informação que dispomos, torna-se um erro dispensar ou subvalorizar esta refeição. É importante para a nossa saúde que tenhamos um pequeno-almoço saudável e variado. A falta de tempo já não é uma desculpa, as sugestões que vos apresento, são simples, fáceis de confeccionar, e sobretudo muito saudáveis e nutritivas.

Vamos experimentar?

1 – Granola caseira

granola4

Totalmente caseira, composta de diferentes ingredientes saudáveis e isenta de açúcares refinados, podemos acompanhá-la com iogurte, leite, fruta fresca,etc. De alto valor nutritivo, é uma uma excelente opção para os pequenos-almoços rápidos e a  alavanca ideal para começar bem o dia!

 

2 – Panqueca de aveia e banana

panquecasaveiabanana

Se tiver o tempo muito reduzido de manhã, pode optar por preparar a panqueca no dia anterior. Esta é uma receita bastante simples, a base da panqueca é a aveia, o ovo, o leite e a banana. Pode servir-se com fruta fresca a gosto e acompanhar com leite ou sumo natural.

3- Ovos mexidos, abacate e pão de sementes

paleopequenoalmoco

Já lá vai o tempo em que comer ovos ao pequeno-almoço era algo estranho e muito British. Vários estudos científicos tem comprovado a importância de um bom pequeno-almoço rico em proteínas. Para além de ajudarem a provocar a sensação de saciedade, o que por conseguinte, vai permitir um melhor controlo do apetite, vão estabilizar os níveis de energia do organismo, o que vai fazer com que o corpo utilize a gordura que tem armazenada como fonte de energia.

*Sugestão: Juntar sementes a gosto aos ovos, para garantir a ingestão de fibras.

4 – Smoothie de banana, café e baunilha (all in one)

smothiecafe

Os smothies tornam-se igualmente uma opção prática para as manhãs. Basta juntar tudo e voilá. Se não passa sem o seu café matinal, esta é a refeição ideal pois é all in 1. A junção do iogurte de baunilha (preferencialmente magro se estiver a seguir uma dieta de emagrecimento), da banana e do café é simplesmente perfeita. Uma verdadeira explosão de energia, e é isso mesmo que se pretende de manhã, não é ? :)

5 – Ovos mexidos com sementes de papoila, queijo fresco, framboesas, maçã desidratada e sumo de laranja natural

healthybreakfast

Um pequeno-almoço colorido, fresco, leve, e nutritivo, que nos vai deixar saciados e bem dispostos durante toda a manhã! Excelente para um despertar primaveril :)

*Sugestão: Juntar agave ou mel ao queijo fresco, fica simplesmente divinal!

 

 

 

 

 

Partilhe com os seus amigos
Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterPin on Pinterest1

Adicionar Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *